Evento é aberto a profissionais, pesquisadores e professores que trabalham com pessoas com deficiência

O campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo recebe em 22, 23 e 24 de novembro próximo o II SERLibras - Seminário Regional de Libras (São Paulo). Haverá palestras, minicursos e apresentação de trabalhos com temas variados que buscam trocar novas informações sobre surdocegueira.

É possível inscrever-se até 17 de novembro ou no próprio dia do evento. Quem é pesquisador da área e deseja submeter trabalhos deve preencher formulário até 4 de novembro sobre os seguintes eixos temáticos: Educação de Surdos-Surdocegos, Estudos da Tradução e da Interpretação, Tecnologia Assistiva e Acessibilidade e Práticas de Ensino-Aprendizagem.

O II Seminário Regional de Libras busca partilhar produção do Programa de Pós-graduação em Educação da Metodista e de outros centros de pesquisa. O evento enfatizará os principais desafios que educadores enfrentam diariamente na construção de conhecimento por meio da Língua Brasileira de Sinais.

Entre outros, os minicursos abordarão Surdocegueira, Aprendizado de Libras, Estratégias de Guia-interpretação e Produção Escrita de Surdos. As palestras versarão sobre Formação do Professor de Surdos, Panorama da Inclusão Educacional de Pessoas com Deficiência, entre outros. No último dia, 23 de novembro, haverá apresentação de trabalhos e novas palestras. Mais informações pelo https://www.serlibras.com/