O Parque Ecológico Imigrantes (PEI) é uma realização da Fundação Kunito Miyasaka e tem como principal objetivo preservar e educar por meio do conceito de desenvolvimento sustentável e da filosofia japonesa do Mottainai.

Às margens da Rodovia dos Imigrantes, o Parque Ecológico Imigrantes deve ser inaugurado em 20 de novembro deste ano. Localizado no km 34,5 da rodovia, no bairro Curucutu, em São Bernardo, o parque terá dois elevadores que levarão os visitantes à 45 metros de altura até uma passarela plana onde será possível contemplar a copa das árvores, brotos, flores, frutos, dezenas de borboletas e passarinhos e toda a riqueza da Mata Atlântica. Além da trilha suspensa, outras cinco trilhas pelo meio da mata poderão ser exploradas pelos visitantes com acompanhamento de monitores. Três lagos artificiais mantidos por água captada da chuva dará ao visitante a sensação de barulho de cachoeira por todo o parque, que também terá um jardim sensorial com ervas aromáticas. O parque abriga uma reserva de 484 mil m² de mata Atlântica e foi inteiramente construído de forma sustentável, com aço reciclável e sem processo de sondagem do solo. Foram investidos cerca de R$ 14 milhões, com recursos da Fundação Kunito Miyasaka, ligada à comunidade japonesa no Brasil. Segundo Hélio Oda, da Fundação, uma das missões da instituição é preservar a mata e natureza.O local servirá para visitação e também para pesquisas voltadas à educação ambiental. O parque é acessível a cadeirantes e idosos e quem tem mobilidade reduzida. Para visitar, será necessário agendar pelo site. É esperado 300 pessoas por dia.

 

https://www.youtube.com/watch?v=i6uBDihzu0s

 

Via http://www.folhadoabc.com.br/index.php/secoes/cultura-lazer/item/11133-s-bernardo-ganha-parque-suspenso-em-meio-a-mata-atlantica

http://www.parqueecologicoimigrantes.org.br/