São Bernardo e Juventus fizeram o 'jogo dos desesperados' do Grupo 6 da Copa Paulista neste sábado, no Estádio Primeiro de Maio em São Bernardo do Campo e quem se deu bem foi os donos da casa. Com gols marcados por Lucas Gomes, Luiz Felipe e Nata, contra, o Bernô venceu o Moleque Travesso, pelo placar de 3 a 0. O resultado mantém o time mandante na briga pela classificação e praticamente elimina o time visitante.

Com o resultado, o São Bernardo conquista a sua primeira vitória nessa terceira fase e assume a terceira colocação da chave com 4 pontos. A equipe vem atrás da Ferroviária que é líder com nove e do Olímpia, com sete. Já o Juventus segue está na lanterna com dois pontos e apenas uma combinação de resultados pode levar a equipe a classificação para às quartas de final.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o São Bernardo começou a partida tendo mais posse de bola e ditando o ritmo de jogo, principalmente em passes rápidos no meio campo e bolas alçadas na área, mas encontrava o Juventus bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Mesmo assim, a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados da equipe mandante. Aos 15 minutos, após um cruzamento na área, Luiz Felipe apareceu sozinho e de cabeça, mandou a bola a queima roupa e mesmo assim, o goleiro André Dias conseguiu se esticar todo para fazer uma grande defesa.

A resposta do Juventus veio minutos depois, aos 19, quando em uma jogada rápida pela lado esquerdo, Cesinha disparou da entrada da área mas parou em uma defesa de dois lances do goleiro Rafael Pascoal. Apesar disso, foi o São Bernardo que consegui balançar as redes. Aos 26 minutos, Lucas Gomes aproveitou um cruzamento rasteiro da direita e só completou para o gol, para abrir o placar. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas mesmo assim o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Juventus entrou melhor no segundo tempo e teve mais posse de bola nos primeiros minutos, criou boas chances mas não conseguiu assustar o goleiro adversário. Enquanto isso, o São Bernardo ficou próximo de ampliar o placar aos 17 minutos. Após uma boa trama da equipe, a bola sobrou para Samuel, praticamente em baixo da trave, acabou chutando para fora.

A resposta do São Bernardo veio dez minutos depois. Aos 27, Portuga apareceu na área e de cabeça, mandou a bola na trave. A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco, mas as duas equipes seguiram buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 41 minutos, Luiz Felipe pegou a sobra e ampliou o placar para o São Bernardo. Minutos depois foi Nata foi tentar afastar um ataque do São Bernardo e marcou gol contra, fechando o placar em 3 a 0 para os donos da casa.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo nessa quarta-feira, para a disputa da quinta rodada da terceira fase da Copa Paulista. Jogando mais uma vez em casa, o São Bernardo recebe o Olímpia no Estádio Primeiro de Maio, às 15h. No mesmo horário, o Juventus encara a Ferroviária, no Estádio da Rua Javari, em São Paulo.

 

https://www.futebolinterior.com.br/futebol/Copa-Paulista/Unica/2018/noticias/2018-10/sao-bernardo-vence-respira-e-elimina-juventus-da-copa-paulista