Show ‘Talentos Brilhantes’ tinha como jurado e mestre de cerimônias o apresentador de TV Leão Lobo; ninguém se machucou gravemente

Via O Estado de S. Paulo

O desabamento do mezanino de uma casa de eventos que realizava um show de talentos infantojuvenil no centro de Santo André, no ABC Paulista, deixou 26 feridos na tarde de ontem – entre eles algumas crianças. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O evento tinha o apresentador de TV Leão Lobo como jurado e mestre de cerimônias e era organizado pela Telearte e pela Talentos Brilhantes, agências de atores, modelos e talentos.

O acidente ocorreu na casa de eventos Dom Paollo Bar Dançante, na Rua Gertrudes de Lima, no centro. Por meio de nota, a prefeitura de Santo André, informou que as vítimas tiveram ferimentos leves. E que cerca de 320 pessoas estavam no local.

Lobo estava no palco no momento do acidente e não se feriu. “A sorte é que (o mezanino) desabou rente com a parede, só deslocou e soltou da parede. E desceu reto, onde não tinha mesas embaixo. Se caísse em cima das mesas, teria sido uma tragédia muito maior”, disse.

Apesar de Lobo ser funcionário do SBT, a emissora informou que desconhece o evento e qualquer participação de contratado do SBT no desfile.

Os bombeiros informam que as 11 vítimas socorridas pelos militares tiveram escoriações e ferimentos leves. Elas foram encaminhadas ao Centro Hospitalar de Santo André, o Pronto Socorro Central e o Hospital Municipal de São Bernardo do Campo.

A Defesa Civil de Santo André interditou a casa. Segundo o órgão, o estabelecimento não tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, documento obrigatório para assegurar que o prédio possui condições de segurança contra incêndio e pânico.

Por pouco. José Pedro da Silva, de 44 anos, acompanhava a modelo Indianara Valério Ramalho, de 22 anos, e relata ter ouvido um estalo antes da queda. “Tinha umas cem pessoas em cima e outras dezenas embaixo. Por sorte, eu não estava embaixo e consegui ajudar o pessoal. Saiu muita gente ferida.”

Indianara disse ter escapado por pouco de cair. Ela estava na estrutura superior, uma espécie de mezanino de madeira, quando o segurança pediu para ela andar um pouco para trás para organizar o local. “Eu poderia ter caído. Foi por muito pouco”, disse. Os dois saíram de Assis, no interior de SP, para participar do evento que reúne crianças e jovens para se apresentarem a olheiros de TV.