Dias depois da operação Barbatanas mostrar fortíssimos indícios de corrupção na prefeitura de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando decidiu fazer uma viagem à Bélgica para falar, pasmem, sobre a situação fiscal do município.

Ele foi convidado pela Frente Nacional dos Prefeitos para participar de palestras em Bruxelas, capital belga. O tucano vai nesta quinta-feira, 09, e volta na sexta, 10.

Já indagamos, inúmeras vezes aqui, em nossos editoriais, quais são as prioridades de Orlando Morando à frente da prefeitura de nossa cidade. Mas parece que, quanto mais tempo passa, menos rumo essa gestão mostra.

Deixar a cidade por dois dias, num momento conturbado, para falar sobre crise fiscal não vai mudar nada a vida dos são-bernardenses.

Enquanto Orlando, muito provavelmente comerá os famosos chocolates belgas, para adocer a boca, o Gaeco continua em cima da Secretaria de Gestão Ambiental, onde investigam cobranças de propinas por parte do secretario Mario de Abreu, e também do ex-assessor de Orlando, Sr. Izaias.

Orlando, aqui por São Bernardo, nada anda doce. Para adoçar, e dar sequência à sua gestão sem rumo, vê se traz pra cá umas toneladas dos chocolates belgas para amenizar o gosto amargo que está nas bocas daqueles que votaram em você.