A Câmara de vereadores de São Bernardo do Campo estuda diminuir o número de vereadores de 28 para 21 para a próxima legislatura.

Segundo o Diário do Grande ABC, o presidente da Câmara e vereador mais votado de São Bernardo, Pery Cartola (PSDB), estuda aplicar a redução de 7 vagas acatando sugestão do Ministério Público.

Porém, a mudança não é vista com bons olhos pelos demais vereadores, que nos bastidores pressionam o prefeito Orlando Morando para tentar convencer Pery a mudar de ideia.

No atual cenário da política, com tantos escândalos de corrupção e de falcatruas no poder público, e com a descrença da população com a clase política, Pery Cartola daria um ótimo exemplo para a sociedade, já que além da diminuição de cadeiras no legislativo, implantaria um corte geral de gastos na Casa de Leis São-Bernardense.

Jovem e arrojado, Pery Cartola quer bater de frente ao sistema e mostrar que ainda existem políticos que realmente escutam os anseios da população. População que clama por menos corrupção, pela máquina mais enxuta, pelo extermínio do cabide de empregos na gestão pública.

A TV São Bernardo tem denunciado inúmeras irregularidades e criticado a atual gestão, mas também reconheces quando propostas boas para a sociedade são levadas em consideração.