Editoriais

São Bernardo completa hoje 465 anos. A cidade, que já foi exemplo de desenvolvimento e trabalho, vive atualmente um das mais complicadas situações de sua existência. Insegurança, caos no trânsito, falta de médicos, inversão de prioridades por parte de investimentos do governo, problemas na zeladoria e casos de corrupção são algumas das questões que lamentavelmente fazem parte do dia a dia do cidadão.

Hoje a polícia federal cumpriu mandado de busca e apreensão na prefeitura de São Bernardo. É o segundo caso de corrupção envolvendo o governo de Orlando Morando (PSDB) em poucos meses. Carlos Maciel, braço direito do prefeito e ex-secretário de Assuntos Governamentais foi denunciado por suposto esquema de corrupção envolvendo a merenda escolar.

Recebemos diariamente aqui na TV São Bernardo queixas de mães e pais sobre a qualidade da merenda escolar em São Bernardo. A qualidade da alimentação, segundo os pais, caiu drasticamente desde que Orlando Morando assumiu a prefeitura da nossa cidade. Salsicha de péssima qualidade e ovo no lugar de carne, por exemplo, já viraram rotina.

A investigação da Polícia Federal partiu do escândalo da Máfia da Merenda em nosso estado. Os corruptos não se contentam em saquear os cofres públicos: querem roubar a comida das nossas crianças. Muitas crianças não têm o que comer em suas casas e recorrem às escolas para saciar a fome. Nossos governantes conseguem chegar ao cúmulo: roubar alimentos de crianças pra abastecer os próprios bolsos.

Defendemos a apuração e punição dos envolvidos. E nosso parabéns à Polícia Federal e ao Ministério Público. Cadeia para os corruptos ladrões de merenda.

Ah, Prefeito Orlando, também esperamos um pronunciamento seu sobre esse outro escândalo embaixo dos seus olhos. No próximo, faremos um apelo ao Tadeu Schmidt para entrevistá-lo e pedir música pro Fantástico. Já até sugiro uma.. é do Bezerra da Silva.. como não sabemos o título, segue o refrão.. “Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão”

A prefeitura alega que cumpre a lei, pois a região é área de manancial. Resta saber se Orlando Morando vai seguir à risca e bater de frente com peixe grande. Além disso, o próprio prefeito tem diversos mercados em área manancial. A lei vai falar pra ele também? Seria uma vingança regionalizada no Pós-Balsa, onde ele ‘perdeu’ as eleições do 2º turno do ano passado? Entenda o caso abaixo:

Página 1 de 2